Origin Acoustics

Não veja, apenas ouça.

No segmento de caixas de som para embutir, temos a Origin Acoustics que vem conquistando uma grande participação no mercado, graças ao seu espírito inovador e o registro de diversas patentes. 

Tal sucesso não é acaso, pois seus fundadores Ken Humphries e Ed Haase inventaram as caixas arquitetônicas e de embutir em 1976.

Origin Acoustics: A Invenção das Caixas Acústicas de Embutir

Essa invenção logo atraiu a atenção das gigantes do mercado de áudio como JBL, Bang & Olufsen, entre outras que passaram a comprar seus equipamentos. 

Dessa forma, Ken e Ed foram responsáveis pelo desenho e produção de milhões de caixas vendidas e chegaram a ter sua própria marca nos anos 90, logo adquirida por um grande grupo de investidores.

Porém, o sonho de criar novas caixas sem limitações impostas por terceiros falou mais alto e assim, Ken e Ed fundaram a Origin Acoustics em 2012

Não tardou para empresa agitar o mercado com suas novas ideias, tais como o:

Zip Click, que facilita em muito a instalação de caixas novas e até mesmo seu upgrade por outras ou ainda:

–  Tri-Linear, que permite que três falantes perfeitamente alinhados se articulem livremente sob o mesmo eixo, algo muito superior aos tradicionais falantes pivotantes.

Retomando seu idealismo original de levar o áudio para toda a residência, conceberam uma linha inteira para exteriores, entre as quais destaca-se a linha de caixas acústicas Bollard, composta por caixas 360 graus e resposta full-range, uma revolução na sonorização de piscinas, jardins e outras áreas fora de casa.